Sejam bem vindos

não deixem de conferir as diversas postagens de harry potter!
onde você podera tirar suas duvidas por email:
gilvan_mendonca@hotmail.com
bjim!

divirtam - se




Cuidado!
Spoilers:

Define revelações de fatos importantes da trama de obras como filmes, televisão, livros e jogos, que, na maioria das vezes, prejudicam ou arruínam a apreciação de tais obras pela primeira vez.

Obrigado!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Saiba tudo sobre o primeiro livro (filme) - Harry Potter e a pedra filosofal


                                       
    A história começa com uma espécie de caos organizado no mundo, quando pessoas começam a sair a caminhar pelas ruas com roupas estranhas e corujas não param de voar pelo céu, fatos que ganham o espaço nos jornais, na televisão e nas rádios. Porém, o que as pessoas não sabiam era que esses estranhos eram nada mais nada menos que bruxos e bruxas, festejando a queda de um grande bruxo das trevas, Lord Voldemort, e as corujas eram usadas para levar cartas de um bruxo para o outro.
Enquanto isso, a família Dursley é perseguida por um gato, que, na verdade, é Minerva McGonagall, professora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que os observava transformada em gato, para saber se Harry Potter, um bebê de apenas um ano que seria deixado na porta daquela casa naquela noite, viveria bem.
    Harry Potter era filho da irmã da Sra. Dursley, Lílian Potter, que morreu aquela noite, como o seu marido, Thiago Potter, por isso que a criança seria deixada com os Dursley, os seus tios, pois eram simplesmente os únicos parentes vivos de Harry.
Passaram dez anos e Harry cresce sendo tratado como lixo naquela casa, embora ele nunca soubesse o porquê. Porém, poucos dias antes de seu aniversário de onze anos, Harry recebe a sua primeira carta de Hogwarts, que ele nem chega a ler, pois é queimada pelo seu tio, que, mais tarde, tranca a passagem do correio. Mas a carta começa a multiplicar-se, aparecendo das maneiras mais estranhas e os seus tios tornam a queimá-las. Até que, num Domingo, milhares e milhares de cartas aparecem disparadas pela lareira, fazendo a casa tornar-se num caos. Ainda sem desistir, os seus tios, o seu primo, e ele mudam-se para uma casa de pedra, num rochedo, bem longe da civilização, onde, não havia como ser-lhes entregue cartas. Mas na noite de aniversário de Harry, ele é visitado por Rúbeo Hagrid, guardião das chaves e das terras de Hogwarts, que conta toda a verdade: Que Harry era um feiticeiro, assim como seus pais, que haviam sido assassinados por Voldemort, e não morrido num acidente de carro, como os Dursley haviam dito, e que a cicatriz que Harry tinha na testa não era do acidente de carro, mas sim de uma tentativa de assassinato, que havia destruído Voldemort e, por essa razão, Harry Potter era famoso no mundo dos bruxos.
Harry, então, parte para seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde conhece Ronald Weasley e Hermione Granger, que se tornariam os seus melhores amigos e a estudar e a jogar na equipe de Quadribol na equipe Grifinória. (É o mais novo apanhador do século). Após um tempo na escola, o trio perde-se nas escadas da escola, e acaba no terceiro andar da escola, que era proibido, onde há um gigante cão de três cabeças, que mais tarde eles descobririam estar guardando a Pedra Filosofal, uma pedra poderosa feita por Nicolal Flamel que produz um elixir da vida, que torna quem o bebe imortal.
Após ocasiões estranhas (como na noite de Halloween, onde um Trasgo Montanhês Adulto é solto na escola, enquanto o Prof. Severus Snape, fica estranhamente ausente no banquete da escola), os três passam a suspeitar de que Professor de Poções está a tentar roubar a pedra. Por isso, numa noite próxima ao fim do ano, eles decidem impedir que Snape roube a pedra, voltando ao terceiro andar e passando por perigos feitos para guardar a pedra, como: O cão de três cabeças, que fica em cima de um alçapão, que leva a uma planta mortífera, o visgo do diabo (Devil Snare); voar numa vassoura para pegar numa (era centenas) chave para abrir uma porta, que leva a um jogo de Xadrez bruxo; e, por último, um desafio sobre qual poção deveriam tomar, para prosseguir.
Ron fica inconsciente no jogo de Xadrez de bruxo, e Hermione fica para ir buscar ajuda, ajudando Harry a passar pelo último desafio antes, que prossegue, chegando ao local aonde estaria a Pedra Filosofal. Mas, descobre que quem estava a tentar roubar a pedra, não era Snape, mas o Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Quirrell, que carregava a única coisa que sobrou de Voldemort debaixo de um turbante. Voldemort, tenta destruir o Harry novamente, mas, fracassa mais uma vez, fazendo com que Quirrell morresse, e o feiticeiro das trevas vai ter que se esconder novamente.
Harry, Rony e Hermione voltam a salvo para a escola, e a Pedra Filosofal, é destruída por Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, e Nicolau Flamel.







                  curiosidades - O elenco

  • O primeiríssimo "membro do elenco" a ser escalado foi a coruja 'Ook' de 16 anos, que "interpreta" Hedwig, a coruja de Harry.
  • A autora J.K. Rowling insistiu para que todo elenco fosse britânico e a história fosse rodada no Reino Unido, porém houve algumas exceções:
    • Zoë Wanamaker, embora seja conhecida como atriz "britânica", na realidade, é americana. Ela interpreta Madame Hooch, a professora de quadribol.
    • Eleanor Columbus, filha do diretor Chris Columbus, que interpreta a aluna Susan Bones, nasceu nos EUA.
    • Emma Watson, apesar de ser uma actriz "britânica", nasceu em Paris.
  • A equipa de produção sempre fez questão de pedir a opinião de J.K. Rowling e, quando perguntada sobre quem ela imaginaria interpretando seus personagens na tela, comentou: "Robbie Coltrane é a cara de Hagrid": Ele acabou sendo o primeiro actor adulto a ser escalado para o elenco.
  • Após realizar testes com mais de 16 mil crianças para o papel de Harry Potter, a primeira directora de elenco decidiu pedir demissão: Mais de 60 mil crianças precisaram ser testadas antes de Daniel Radcliffe ser escolhido para interpretar o personagem.
  • Richard Harris somente concordou em interpretar Dumbledore porque seu neto, de 11 anos, ameaçou não falar mais com ele.
  • O actor Tim Roth foi chamado pelos produtores do filme para interpretar Severo Snape, mas recusou para representar o papel de um vilão símio no filme Planeta dos Macacos.
  • Alan Rickman e Robbie Coltrane foram informados por Rowling sobre aspectos ainda não publicados de Snape e Hagrid para ajudar em suas interpretações.
  • O personagem Peeves acabou não aparecendo no filme, apesar de Rik Mayall, seu intérprete, ter gravado algumas cenas.
  • Durante a filmagem, todos os jovens actores estudaram com professores particulares em tendas montadas no estúdio.
  • Nos livros, Harry é descrito como tendo olhos verdes. Nos filmes, eles são azuis porque Daniel Radcliffe não se adaptou com o uso de lentes de contato.
  • Dos atores mirins, apenas Daniel Radcliffe e o intérprete de Draco Malfoy, Tom Felton, tinham experiência em filme.
  • David Thewlis testou para interpretar Quirrel. Mais tarde ele conseguiu o papel de Remo Lupin.

curiosidades - As gravações

O filme é conhecido como Harry Potter and the Philosopher's Stone em todo o mundo, excepto nos Estados Unidos, onde chama-se Harry Potter and the Sorcerer's Stone. Por isso, todas as cenas em que a pedra filosofal foi mencionada tiveram de ser filmadas duas vezes: uma vez como philosopher e outra como sorcerer.
  • Ao ser anunciado que a Catedral de Gloucester seria usada para algumas cenas de Hogwarts, foram enviados vários protestos aos jornais locais, alegando ser uma blasfêmia e que a equipe do filme seria impedida de realizar o seu trabalho.
  • A maior parte das outras cenas em Hogwarts foram filmadas no Castelo de Alnwick e na Harrow School. A Catedral de Durham e partes da Universidade de Oxford também foram usadas como locação.
  • Diversos sets foram construídos nos Estúdios Leavesden (construídos em 1994 para o filme GoldenEye), dentre eles a rua dos Alfeneiros e o Beco Diagonal.
  • A Plataforma 9 e 3/4 foi filmada na verdadeira estação de King's Cross, mas entre as plataformas 4 e 5. Outra locação do livro que também aparece no filme foi o Zoológico de Londres.
  • A cabana usada durante as filmagens como a cabana de Hagrid foi demolida, no caso de alguns fãs do filme quererem invadi-la.
  • Numa das cenas em que Harry, Ron, e Hermione conversam com Hagrid, ele está tocando uma das músicas da trilha sonora do filme em sua flauta: Hedwig's Theme.
  • Um dos retratos, na cena das escadas que se movem, é uma pintura da segunda mulher do rei Henrique VIII, Ana Bolena: popularmente se acreditava que ela fosse uma bruxa.
  • No troféu de Quidditch do pai de Harry também constam os nomes de M.McGonagall (referindo-se a Prof. Minerva McGonagall) e de R.J.H.King (referência a John King, o diretor de arte do filme) e de Tom Marvolo Riddle (Lord Voldemort).
  • Como treinar roedores é muito demorado, Perebas, o rato de Ron, foi feito por computação gráfica.
  • Diversas empresas de efeitos especiais trabalharam no filme, com a Industrial Light & Magic criando a face de Voldemort na cabeça de Quirrell, a Rhythm & Hues animando o dragão Norberto e a Sony Pictures Imageworks criando o quadribol.
  • Ouve uma cena de Harry com Hagrid onde Harry lia o material indicado, que após ler luvas de pele de dragão Hagrid diz que queria muito um.


                              curiosidades - O elenco

  • O primeiríssimo "membro do elenco" a ser escalado foi a coruja 'Ook' de 16 anos, que "interpreta" Hedwig, a coruja de Harry.
  • A autora J.K. Rowling insistiu para que todo elenco fosse britânico e a história fosse rodada no Reino Unido, porém houve algumas exceções:
    • Zoë Wanamaker, embora seja conhecida como atriz "britânica", na realidade, é americana. Ela interpreta Madame Hooch, a professora de quadribol.
    • Eleanor Columbus, filha do diretor Chris Columbus, que interpreta a aluna Susan Bones, nasceu nos EUA.
    • Emma Watson, apesar de ser uma actriz "britânica", nasceu em Paris.
  • A equipa de produção sempre fez questão de pedir a opinião de J.K. Rowling e, quando perguntada sobre quem ela imaginaria interpretando seus personagens na tela, comentou: "Robbie Coltrane é a cara de Hagrid": Ele acabou sendo o primeiro actor adulto a ser escalado para o elenco.
  • Após realizar testes com mais de 16 mil crianças para o papel de Harry Potter, a primeira directora de elenco decidiu pedir demissão: Mais de 60 mil crianças precisaram ser testadas antes de Daniel Radcliffe ser escolhido para interpretar o personagem.
  • Richard Harris somente concordou em interpretar Dumbledore porque seu neto, de 11 anos, ameaçou não falar mais com ele.
  • O actor Tim Roth foi chamado pelos produtores do filme para interpretar Severo Snape, mas recusou para representar o papel de um vilão símio no filme Planeta dos Macacos.
  • Alan Rickman e Robbie Coltrane foram informados por Rowling sobre aspectos ainda não publicados de Snape e Hagrid para ajudar em suas interpretações.
  • O personagem Peeves acabou não aparecendo no filme, apesar de Rik Mayall, seu intérprete, ter gravado algumas cenas.
  • Durante a filmagem, todos os jovens actores estudaram com professores particulares em tendas montadas no estúdio.
  • Nos livros, Harry é descrito como tendo olhos verdes. Nos filmes, eles são azuis porque Daniel Radcliffe não se adaptou com o uso de lentes de contato.
  • Dos atores mirins, apenas Daniel Radcliffe e o intérprete de Draco Malfoy, Tom Felton, tinham experiência em filme.
  • David Thewlis testou para interpretar Quirrel. Mais tarde ele conseguiu o papel de Remo Lupin.













































































































    Nenhum comentário:

    Postar um comentário