Sejam bem vindos

não deixem de conferir as diversas postagens de harry potter!
onde você podera tirar suas duvidas por email:
gilvan_mendonca@hotmail.com
bjim!

divirtam - se




Cuidado!
Spoilers:

Define revelações de fatos importantes da trama de obras como filmes, televisão, livros e jogos, que, na maioria das vezes, prejudicam ou arruínam a apreciação de tais obras pela primeira vez.

Obrigado!

sábado, 23 de outubro de 2010

Saiba tudo sobre o quarto livro (filme) - Harry Potter e o cálice de fogo

Cartaz do filme
História
Antes do início das aulas, Arthur Weasley leva 4 de seus filhos e os amigos (Harry Potter e Hermione Granger) para assistir ao Torneio Mundial de Quidditch. Em meio as festividades pela vitória da Irlanda, surgem os Death Eater(s) e a Marca Negra de Voldemort, deixando todos bastante preocupados.
Chegando em Hogwarts,para Fazer O Quarto Ano, Harry e seus amigos recebem boas notícias: a escola sediará o Torneio Tribruxo, recebendo os alunos de Beauxbatons e Durmstrang, que ficarão hospedados durante o ano, para competir.
No entanto, apesar de ter apenas 14 anos, Harry é "escolhido" para representar Hogwarts, juntamente com Cédric Diggory no Triwizard Tournament, o que acaba causando uma desavença com seu amigo Ron Weasley.
Devido ao Baile de Inverno, que ocorre devido ao torneio, nossos amigos, que estão no início da adolescência, começam a perceber o sexo oposto, causando o aparecimento dos primeiros sinais de tensão entre Rony e Hermione.
Na última tarefa, Harry é transportado até um cemitério, onde Cédric é assassinado com a maldição Avada Kedavra e Voldemort ressuscita utilizando o sangue de Harry.
Harry, milagrosamente, consegue escapar de Voldemort, pois suas varinhas são irmãs (ambas foram feitas com penas de Fawkes, a fénix de Alvo Dumbledore e, devido ao priori incantatem, uma anula o poder da outra).
Conseguindo retornar a Hogwarts, descobre que o professor de Defesa Contra
 as Artes das Trevas,Alastor Mad-Eye Moody, é na verdade Bartô Crouch Jr., um Death Eater, que se infiltrou na escola usando a Poção Polissuco para tomar o lugar do verdadeiro Moody.
Harry é considerado o vencedor do Triwizard Tournament e, no encerramento das aulas, Dumbledore faz um discurso pela memória de Cédric.

Elenco
ArtistaPersonagem
Daniel RadcliffeHarry Potter
Emma WatsonHermione Granger
Rupert GrintRony Weasley
Michael GambonAlvo Dumbledore
Maggie SmithMinerva McGonagall
Robbie ColtraneRúbeo Hagrid
Alan RickmanSevero Snape
Brendan GleesonAlastor Moody
Bonnie WrightGina Weasley
James PhelpsFred Weasley
Oliver PhelpsJorge Weasley
Matthew LewisNeville Longbottom
Tom FeltonDraco Malfoy
Robert PattinsonCedrico Diggory
Clémence PoésyFleur Delacour
Stanislav IanevskiVitor Krum
Devon MurraySimas Finnigan
Alfie EnochDino Thomas
Shefali ChowdhuryParvati Patil
Afshan AzadPadma Patil
Katie LeungCho Chang
Frances de la TourOlímpia Maxime
Predrag BjelacIgor Karkaroff
David BradleyArgo Filch
Warwick DavisFilius Flitwick
Ralph FiennesVoldemort
Jason IsaacsLucio Malfoy
David TennantBartô Crouch Jr.
Mark WilliamsArthur Weasley
Miranda RichardsonRita Skeeter
Angelica MandyGabrielle Delacour
Gary OldmanSirius Black
Roger Lloyd-PackBartolomeu Crouch
Robert HardyCornélio Fudge
Jeff RawleAmos Diggory
Timothy SpallPedro Pettigrew
Louis DoyleErnesto McMillan
Tiana BenjaminAngelina Johnson
Joshua HerdmanGregório Goyle
Jamie WaylettVincent Crabbe
Henry Lloyd-HughesRoger Davies
Charlotte SkeochAna Abott
Shirley HendersonMurta Que Geme
Adrian RawlinsTiago Potter
Geraldine SomervilleLilian Potter
Eric SykesFranco Bryce
Três faixas da trilha são tocadas pela banda "As Esquisitonas", que aparece na cena do Baile de Inverno. A banda consiste em Jarvis Cocker (vocais, também compositor das faixas) e Steve Mackey (baixo) da banda PulpJonny Greenwood (guitarra) e Phil Selway (bateria) do Radiohead; Jason Buckle do All Seeing I (guitarra base, co-autor das músicas); e Steven Claydon (teclados e gaita de foles) de Add N to (X). A banda Franz Ferdinand inicialmente tinha sido convidada por seus integrantes serem fãs da série.

Bilheteria

No fim de semana inicial, Cálice de Fogo faturou o recorde de £14.9 milhões no Reino Unido (só superado em 2008 por Quantum of Solace), e teve o melhor desempenho de estreia da série na América do Norte com US$102.7 milhões. O faturamento total na América do Norte foi de $290 milhões (o terceiro maior do ano, atrás de Star Wars Episode III: Revenge of the Sith e The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe), e mundialmente, US$895 milhões, a maior bilheteria de 2005 e a então oitava maior bilheteria da história (atualmente, ocupa o 11º lugar).
No Brasil, o filme levou mais de 1.1 milhão de espectadores no primeiro de fim de semana,terminou 2005 como a quarta maior bilheteria do ano (atrás de 2 Filhos de FranciscoMadagascar eThe Incredibles) com 4.2 milhões de espectadores e depois se tornou a segunda maior de 2005 com mais de 4.5 milhões. Em Portugal, foi a segunda maior bilheteria do ano (atrás deMadagascar) com 527.176 espectadores. 

Prêmios e Indicações
  • Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Direção de Arte.
  • Ganhou o BAFTA de Melhor Desenho de Produção, além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Especiais.
  • Recebeu três indicações ao MTV Movie Awards, nas categorias de Melhor Herói (Daniel Radcliffe), Melhor Vilão (Ralph Fiennes) e Melhor Equipe (Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint).

Nenhum comentário:

Postar um comentário