Sejam bem vindos

não deixem de conferir as diversas postagens de harry potter!
onde você podera tirar suas duvidas por email:
gilvan_mendonca@hotmail.com
bjim!

divirtam - se




Cuidado!
Spoilers:

Define revelações de fatos importantes da trama de obras como filmes, televisão, livros e jogos, que, na maioria das vezes, prejudicam ou arruínam a apreciação de tais obras pela primeira vez.

Obrigado!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Saiba tudo sobre o terceiro livro (filme) - Harry Potter e o prisioneiro de azkaban


História

Coisas estranhas começam a acontecer fora da escola, primeiro as chateações com seus tios trouxas fazem com que Harry Potter, pratique magia fora da escola, Harry após sair da casa de seus tios conhece o transporte dos bruxos o Nôitibus Andante, uma adaptação cômica dos ônibus ingleses para o mundo da magia, é então que Harry descobre que um perigoso assassino chamado Sirius Black, evadiu-se da prisão e pode estar atrás dele para matá-lo. Harry descobre então que o famoso assassino é acusado de ter traído seus pais e por causa dele, seus pais foram mortos.
Juntamente com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos, Harry Potter está em seu terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria deHogwarts. Os assustadores guardas da prisão de Azkaban foram chamados para vigiar as entradas da escola, pois ao que tudo indica o principal alvo de Sirius Black é Harry. O que acontecerá com Harry diante dessa ameaça?

Curiosidades

A produção

  • Foi o primeiro filme da série que não foi extremamente fiel ao livro.
  • O cenário é diferente dos filmes anteriores.
  • As gravações de começavam oficialmente em 17 de fevereiro, mas Daniel Radcliffe já havia gravado, alguns dias antes, as cenas em que chamava, acidentalmente, o Nôitibus Andante.
  • Este é o primeiro filme da série Harry Potter dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón, pois Chris Columbus decidiu se afastar devido ao desgate provocado por realizar seguidamente filmes da série.
  • O convite para a direção do filme surpreendeu o próprio diretor Alfonso Cuarón, já que ele havia sido indicado ao Oscar de melhor roteiro original por "Y tu mamá también" (br: E sua mãe também) (onde dois adolescentes se relacionam com uma mulher mais velha). O produtor do filme, David Heyman, justificou: "Há uma conexão. Em E sua mãe também, Cuarón trabalhou com garotos no final da adolescência. Agora, vai trabalhar com garotos que estão entrando nessa fase".
  • Comenta-se que existia uma cláusula no contrato do diretor Alfonso Cuarón que o proibia de falar palavrões no set de filmagens.
  • Steven Spielberg, que havia sido cotado para dirigir o primeiro filme da série, deixou claro que aceitaria dirigir o filme, por acha-la uma história mais misteriosa e complexa, mas acabou não sendo chamado. Além dele, Kenneth Branagh (que interpretou o Prof. Gilderoy Lockhart nosegundo filme da série, Guillermo del Toro (que preferiu trabalhar na adaptação dos quadrinhosHellboy), Marc Forster (que preferiu dirigir Em Busca da Terra do Nunca) e Collie Khouri estiveram cotados para dirigir o filme.


Elenco

ArtistaPersonagens
Daniel RadcliffeHarry Potter
Emma WatsonHermione Granger
Rupert GrintRony Weasley
Michael GambonAlvo Dumbledore
Maggie SmithMinerva McGonagall
Alan RickmanSevero Snape
Robbie ColtraneRúbeo Hagrid
Mark WilliamsArthur Weasley
Julie WaltersMolly Weasley
Chris RankinPercy Weasley
Bonnie WrightGina Weasley
James PhelpsFred Weasley
Oliver PhelpsJorge Weasley
Richard GriffithsVálter Dursley
Fiona ShawPetúnia Dursley
Harry MellingDuda Dursley
Emma ThompsonSibila Trelawney
David BradleyArgo Filch
Geraldine SomervilleLílian Potter
Adrian RawlinsTiago Potter
David ThewlisRemo Lupin
Gary OldmanSirius Black
Timothy SpallPedro Pettigrew
Robert HardyCornélio Fudge
Matthew LewisNeville Longbottom
Tom FeltonDraco Malfoy
Jamie WaylettVicente Crabbe
Joshua HerdmanGregório Goyle
Devon MurraySimas Finnigan
Alfred EnochDino Thomas
Sitara ShahParvati Patil
Genevieve GauntPansy Parkinson
Jennifer SmithLilá Brown
Julie ChristieMadame Rosmerta
Dawn FrenchMulher Gorda
Paul WhitehouseSir Cadogan
Pam FerrisGuida Dursley
Dublagem


Gravações

  • A equipe de efeitos especiais demorou seis meses para criar o visual definitivo dos Dementadores.
  • O ilusionista Paul Kieve trabalhou como consultor no filme, tendo ensinado pequenos truques para vários integrantes do elenco, sendo o primeiro ilusionista a prestar consultoria num filme. Ele e o diretor Alfonso Cuarón fazem uma pequena aparição na cena do Três Vassouras.
  • Na cena em que Harry se aproxima de Bicuço, o animal está defecando: isto não costuma ser mostrado nos filmes, principalmente porque o personagem foi feito por computação gráfica.
  • As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangs das prisões russas e indicam que a pessoa que deve ser temida e respeitada.
  • Quando aparece o Mapa do Maroto pela primeira vez, ele mostra Newt Scamander, escritor do livroAnimais Fantásticos e Onde Habitam, mesmo ele não sendo professor em Hogwarts.
  • Um incêndio, próximo ao viaduto de Glenfinnan, na Escócia, atrasou as gravações das cenas doExpresso de Hogwarts.
  • Quando Harry ganha o Mapa do Maroto dos gêmeos de Weasley, o nome "Moony" (Aluado, que é o apelido de Lupin na versão brasileira) está escrito como "Mooney": não é um erro, mas um gracejo com o Supervisor dos Efeitos do Visuais, Karl Mooney.
  • A música que o coro canta no Salão Principal ("Double Trouble") veio da peça Macbeth, na qual é usada por três bruxas para amaldiçoar o futuro Rei da Escócia. Comenta-se que William Shakespeare pediu o feitiço para bruxas de verdade e, por isso, "dá azar" interpretar Macbeth no teatro. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o filme de menor bilheteria da série.
  • Numa fonte próxima a entrada de Hogwarts, existem várias estátuas de águias comendo serpentes: esta é uma referência que Alfonso Cuarón faz à imagem que aparece na bandeira do seu país, o México.
  • Para familiarizar-se com os três atores principais, o diretor pediu que cada um deles escrevesse uma redação, em primeira pessoa, sobre seus personagens:


Prêmios e indicações

  • Recebeu duas indicações ao Oscar: Melhores Efeitos Especiais e Melhor Trilha Sonora.
  • Recebeu quatro indicações ao BAFTA: Melhor Filme Britânico, Melhor Maquiagem, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Desenho de Produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário